José de San Martín (1778-1850) foi um militar argentino, líder dos movimentos pela independência do Chile e do Peru contra o domínio espanhol. ... Filho de Juan de San Martin, oficial do Exército espanhol, e de Gregoria Matorras com seis anos foi com a família para a Espanha.
Ilha de São MartinhoSão MartinhoPaísFrança e Países BaixosLocalizaçãoMar do CaribeArquipélagoPequenas AntilhasAltitude média300 m
José Francisco de San Martín y Matorras (Yapeyú, 25 de fevereiro de 1778 - Boulogne-sur-Mer, 17 de agosto de 1850) foi um general argentino e o primeiro líder da parte sul da América do Sul que obteve sucesso no seu esforço para a independência da Espanha, tendo participado ativamente dos processos de independência da ...
Neerlandês Inglês Sint Maarten/Idiomas oficiais
Em 1820 o seu objetivo era organizar uma expedição - por terra e por mar - para libertar o Peru dos espanhóis. No mês de dezembro desse ano venceu-os em Pisco e de seguida ocupou Lima, afastando as tropas e fiéis imperialistas da cidade. A 28 de julho de 1821 proclamou a independência do país.
San Martín acreditava que o melhor era que as ex-colônias se tornassem monarquias, cujos chefes de Estado seriam príncipes europeus convidados para governá-las.
Reino dos Países Baixos São Martinho é um país constituinte do Reino dos Países Baixos. Compreende a parte meridional da ilha caribenha de São Martinho. A parte setentrional da ilha é uma coletividade ultramarina da República Francesa (Saint-Martin). A capital é Philipsburg.
A MELHOR FORMA DE SE CHEGAR EM SAINT-MARTIN Duas companhias aéreas te levam para Saint-Martin, com uma conexão (não existem mais voos diretos): a Copa Airlines, via Cidade do Panamá, e a American Airlines, via Miami.
Fim do domínio espanhol Como não chegaram a um acordo, os dois "libertadores" seguiram caminhos diferentes: San Martín voltou para a Argentina, enquanto Bolívar se preparava para lutar pela independência peruana.
Junto a José de San Martín, foi uma das peças chave nas guerras de independência da América Espanhola do Império Espanhol. Após triunfar sobre a Monarquia Espanhola, Bolívar participou da fundação da primeira união de nações independentes na América Latina, nomeada Grã-Colômbia, da qual foi Presidente de 18.