A Gestapo era a polícia secreta do estado nazista. O termo "Gestapo" é um acrônimo que deriva de German Geheime Staatspolizei, ou Polícia Secreta do Estado.
Polícia secreta nazista desempenhou papel importante no regime. O nome é uma abreviação de Geheime Staatspolizei (Polícia Secreta do Estado), organização que investigava, torturava e prendia opositores ao regime nazista (Reich) da Alemanha, entre 19.
Hermann Göring A força foi criada por Hermann Göring em 1933, combinando as várias agências de polícia de segurança da Prússia em uma organização. Em 20 de abril de 1934, a supervisão da Gestapo passou para o chefe da Schutzstaffel (SS), Heinrich Himmler, que também foi nomeado Chefe da Polícia Alemã por Adolf Hitler em 1936.
26 de abril de 1933, Alemanha Nazista Gestapo/Fundação
As SS, inicialmente criadas para garantir a proteção pessoal de Hitler, e as SA (Tropas de Choque do Partido Nazista), formadas por arruaceiros sem treinamento militar formal, passaram então a ter autoridade policial formal. Isto aumentou ainda mais o poder do Partido Nazista na sociedade alemã.
A Gestapo teve fim quando os alemães foram derrotados na Segunda Guerra Mundial, em 1945. À medida que a situação alemã se agravou na guerra, o número de membros da Gestapo foi diminuindo.
A "Noite dos Cristais" (Kristallnacht ou Reichspogromnacht), de 9 para 10 de novembro de 1938, em toda a Alemanha e Áustria, foi marcada pela destruição de símbolos judaicos. Sinagogas, casas comerciais e residências de judeus foram invadidas e seus pertences destruídos.
Devido aos seus ferimentos, desenvolveu dependência de morfina até ao fim da sua vida. Em 1933, fundou a Gestapo.
No mundo ocidental, a suástica é sinônimo de fascismo, mas ela existe há milhares de anos e foi usada como símbolo de boa sorte em quase todas as culturas do mundo. Agora, alguns tentam recuperar seu sentido original. Na linguagem antiga do sânscrito, suástica significa "bem-estar".
Adolf Hitler nomeou o chefe das SS, Heinrich Himmler, como chefe de todas as unidades policiais, centralizando assim toda a força policial da Alemanha em uma pessoa. A Gestapo, ou Polícia Secreta, passou a ser controlada por Himmler.