O grande barato dos filmes do panda Po é que há um respeito reverencial ao kung fu e à milenar sabedoria chinesa. Por exemplo: os cinco furiosos – Crane (garça), Víbora (serpente), Macaco, Mantis (Louva-Deus) e Tigresa – são animais que compõem a arte marcial.
De acordo com o site especialista "Lutas Artes Marciais": eles "foram adaptados ao homem e ao seu estilo de lutar, daí o motivo de existirem vários estilos de Kung Fu com nomes de animais como: Macaco, Garça, Louva-a-Deus, Tigre, Leopardo, entre outros".
O Kung Fu é dividido em estilos, que variam de acordo com suas características. Os estilos que praticamos são o Choy Lay Fut, que apresenta características de cinco animais: tigre, pantera, garça, serpente e dragão; e o Ton Long (Louva-Deus), conhecido entre os especialistas como estilo das mil facetas.
Ele é caracterizado pela utilização de movimentos de ataque e defesa simultâneos, baseado em cinco técnicas fundamentais de animais: dragão, serpente, tigre, leopardo e garça.
O Hung Gar é um dos principais estilos de Kung Fu. Ele é caracterizado pela utilização de movimentos de ataque e defesa simultâneos, baseado em cinco técnicas fundamentais de animais: dragão, serpente, tigre, leopardo e garça.
Se você gosta de Kung Fu nos acompanhe no YouTube e no Instagram! Os animais usam seu YI (intenção e espírito) e CHI (energia interna) para caçarem, lutarem e se protegerem. Antigos artistas marciais chineses elaboraram técnicas de combate inspiradas nos animais através de estudo e observação.