Tipos de costela de adão Da família Araceae, a Monstera é o gênero científico conferido a cerca de 60 espécies descritas da planta Costela de Adão e, traduzido do Latim, significa "monstruosa", nome dado devido ao formato grandioso de suas folhas.
cacto O cacto é uma das espécies mais utilizadas na decoração de ambiente internos. Ao ser acompanhado da costela-de-adão, ele fica ainda mais encantador.
A costela de adão pode ser usada na decoração de festas, com o objetivo de deixar o ambiente com um ar mais tropical e natural. As folhas podem ser usadas para ornamentar o fundo da mesa principal. Além disso, elas combinam perfeitamente com um arco de balões desconstruído.
A palavra Monstera, como é chamada em vários países a nossa Costela de Adão, vem da palavra latina "monstrum", que significa "monstro ou mistério". Ela ganhou esse nome pelo seu lindo formato inusitado! Ela é uma planta super recomendada pelo feng shui, acredita-se que ela traga boa sorte, boas noticias e esperança.
Liebm. A costela-de-adão (Monstera deliciosa) é uma planta da família das aráceas. Possui folhas grandes, cordiformes, penatífidas e perfuradas, com longos pecíolos, flores aromáticas, em espádice comestível, branco-creme, com espata verde, e bagas amarelo-claras.
A costela-de-adão (Monstera deliciosa) é muito confundida com o guaimbê (Philodendro bipinnatifidum): a diferença mais fácil de ser reconhecida por quem não entende muito de botânica é que a costela-de-adão (à esquerda na foto) tem recortes em forma de furos, enquanto o guaimbê (à direita) tem as bordas rasgadas por ...
Solo e rega O solo precisa ter uma boa drenagem e ser fresco. O ideal é que o vaso seja trocado todo ano. Já a sua rega pode ser feita duas vezes por semana, mas isso depende do local onde a planta está instalada. No inverno, a rega pode diminuir para uma vez na semana ou até mesmo quinzenalmente.
Como fazer mudas de Costela de Adão Você precisará cortar um talo abaixo de uma dessas raízes, pois plantar somente o talo sem nenhuma raiz não vai funcionar. Depois é só plantar essa muda normalmente. Na planta mãe, onde você cortar o talo vai nascer um novo talo e novas folhas, ela se recupera facilmente.
Costela-de-Adão como cuidar do solo é um processo e que precisa de muita atenção. O solo precisa ter uma boa drenagem e ser fresco. O ideal é que o vaso seja trocado todo ano. Já a sua rega pode ser feita duas vezes por semana, mas isso depende do local onde a planta está instalada.
Monstera deliciosa Costela-de-adão/Nomes científicos