Existem centenas de padrões e combinações de candles, entretanto, cinco deles são os mais usuais e eficientes. São eles: Engolfo de alta (bullish engulfing), engolfo de baixa (bearish engulfing), martelo (hammer), estrela cadente (shooting star) e doji.
O candlestick nada mais é do que um instrumento para fazer uma análise gráfica de ativos de renda variável, como ações e minicontratos, por exemplo. Ele representa graficamente o preço de um ativo ao longo do período que você quer analisar.
A extremidade inferior de um candle negativo consiste no preço de fechamento. E a superior ao de abertura. Perceba que um candlestick, desde a sua criação, mostra quatro preços importantes: abertura, fechamento, máximo e mínimo.
Para interpretar um gráfico de candles, é preciso considerar os seus três elementos principais: período, formato e cor. Na análise do período, é possível saber o que aconteceu com cada vela, que, por sua vez, pode ter durações distintas.
Quando o corpo é verde ou branco, esse ativo subiu nesse intervalo. Sendo assim, o fechamento é maior do que a abertura, logo a abertura é a parte inferior da vela e o fechamento é a parte superior. Quando o corpo é vermelho ou preto, esse ativo perdeu valor nesse intervalo.
É um padrão que indica a reversão da alta para um movimento de baixa. Ocorre após uma sequência de altas. É formado por 3 candles: o 1° é de alta, o 2° é o Doji e o terceiro é de queda. O corpo do segundo candle tem de estar acima do corpo do 1° candle.
O padrão harami é formado por um candle com um pequeno corpo real que fica inteiramente dentro do corpo anterior relativamente longo. ... Portanto, o padrão harami é o oposto do padrão "engolfo". Lembrando, o engolfo é formado por um candle de corpo longo que encobre todo o corpo do candle anterior.
Kendall é um nome feminino e presente na onomástica da língua inglesa. Inicialmente, surgiu como um sobrenome, fazendo referência à cidade de Kendale, no noroeste da Inglaterra. O significado deste nome pode ser traduzido como "vale no rio Kent".
As barras verticais representam os preços mínimo e máximo negociados: o início da barra, seu valor mais alto, é o preço máximo; enquanto seu final, o valor mais baixo, expressa o preço mínimo. As barras horizontais do gráfico são os preços do ativo negociados na abertura e fechamento.