A maneira correta de se escrever é "exceção", com Ç. O termo "excessão", com dois S, está errada e não existe na língua portuguesa. O termo "exceção" está relacionado à ação ou efeito de excluir, podendo indicar uma condição fora do comum ou privilegiada. O uso de "ç" e "ss" é fonte de dúvidas para muitas pessoas.
Qual é a palavra tônica de exceção?
Ex.: ex-ces-so, ex-cur-são. Veja mais exemplos do palavras con 'xc'. Prosódia (determinação da sílaba tônica): Se existe acento, a vogal marcada é tônica. Há umas exceções em algumas palavras com dois acentos.
Exceção significa algo que não é comum, que não faz parte das regras. A exceção ocorre quando acontece algo fora da regra comum, um fato inédito, que não era feito ou conhecido antes, e foi aberta uma exceção.
Qual o significado de exceção?
Conceito e Significado de Exceção: Exceção significa algo que não é comum, que não faz parte das regras. A exceção ocorre quando ... essa exceção ocorre quando a ação jurídica demora para encerrar uma causa. É a defesa indireta (relativamente à contestação, que é direta), na qual o réu, ...
Como se escreve "exceção"?
Sempre que você estiver com dúvida sobre como se escreve "exceção", lembre-se de outros termos que fazem parte da mesma família da palavra, como excepcional (escrito com c), por exemplo. Exceção é ação ou efeito de excetuar, de excluir, desvio de uma regra ou padrão convencionalmente aceito.
Qual o tipo de exceção?
Existem três tipos de exceção: de incompetência, de suspeição e de impedimento. Se trata de uma forma indireta de defesa, onde o réu indica um fato que impede o juiz de operar no caso em questão. No caso de exceção de impedimento ou suspeição o juiz é o exceto. Na exceção de incompetência relativa, o exceto é o autor.
Quando ocorre uma exceção?
A exceção ocorre quando acontece algo fora da regra comum, um fato inédito, que não era feito ou conhecido antes, e foi aberta uma exceção.