A faculdade IFMT apresenta nota de corte média de 585.79 pontos para ingresso pelo Sisu 2020, considerando a menor nota de corte de 543.00 pontos no curso de Matemática, e a maior nota de corte de 653.00 no curso de Biologia.
Cota 1 (EP≤1,5 PPIPcD) - candidatos que tenham cursado INTEGRALMENTE o Ensino Médio em Escola Pública, com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salários mínimos per capita que se autodeclararam pretos, pardos e indígenas e que sejam pessoas com deficiência.
agência ep é uma organização independente de mídia, nativa digital, não partidária, que tem como objetivo informar e engajar a população em geral nas discussões sobre energia no país, sobretudo nas áreas de petróleo, gás natural e energia elétrica.
O que é Plano Nacional de Educação? O Plano Nacional de Educação (PNE) foi aprovado em 26 de junho de 2014 e terá validade de 10 anos. Esse plano estabelece diretrizes, metas e estratégias que devem reger as iniciativas na área da educação.
O benefício ofertado a partir de critérios socioeconômicos é a bolsa permanência, atualmente ofertada em 4 categorias, com as seguintes mensalidades: Bolsa permanência ,00/mês. Bolsa permanência ,00/mês. Bolsa permanência ,00/mês.
Para os cursos superiores, é feita a seleção utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e/ou por processo seletivo próprio (vestibular do IFMT). Para o processo seletivo do IFMT é necessário seguir as orientações do respectivo edital publicado na página http://selecao.ifmt.edu.br/.
A USP divide suas vagas em três grupos: Ampla Concorrência (AC), Ação Afirmativa Escola Pública (EP) e Ação Afirmativa Preto, Pardo e Indígena (PPI).
As quotas raciais, termo oficial utilizado pelo governo brasileiro, também popularmente grafado cotas raciais, são as reservas de vagas em instituições públicas ou privadas para grupos específicos classificados por etnias, na maioria das vezes, negros e indígenas.
Para entrar no IFSP, o estudante deve se inscrever em processos seletivos que variam de acordo com o curso que deseja. Para iniciar o curso técnico, o candidato precisa se inscrever no Processo Seletivo específico, que acontece duas vezes por ano.
O documento, popularmente denominado de lei das cotas sociais, divide os estudantes em quatro grupos diferentes: candidatos com renda familiar menor ou igual a 1,5 salário mínimo per capita que se consideram pretos, pardos ou indígenas (PPI) e os que não se enquadram nas questões raciais.