Machu Picchu foi construída por volta de 1450 e pertencia ao Império Inca, que se estendeu do Chile ao Equador antes de ser destruído pelos espanhóis no século XVI.
Segundo historiadores, Machu Picchu foi construída no século XV, sob o comando de Pachacuti. O local, sem dúvidas, é o maior ícone da cultura inca em toda a América e se manteve resistente durante os séculos. Devido sua localização e o acesso difícil, sequer os colonizadores espanhóis a encontraram na época.
O motivo exato que foi abandonado pelos Incas, continua um mistério. A população Inca não deixou nada escrito, mantendo o propósito de Machu Picchu em debate. ... Algumas pessoas acreditam que Machu Picchu foi abandonado pelos Incas por causa de doenças.
Quando ocorre um terremoto, os blocos de pedra das construções incas "dançam"; ou seja, eles se movimentam durante os tremores e depois voltam para o lugar. Sem esse método de construção, muitas das mais conhecidas edificações de Machu Picchu já teriam sido destruídas há muito tempo.
Por outro lado, existem historiadores que acreditam que Machu Picchu era, em realidade, um local sagrado que servia de lar para uma população estimada entre 300 e mil pessoas, composta pela corte, a elite religiosa e os mais habilidosos artesãos do reino, e era usado pelos líderes religiosos e políticos para reuniões e ...
Os incas construíram um império que era baseado em um sistema de governo conhecido como teocracia. Nesse sistema político, o governo sofre forte influência das crenças religiosas. No caso dos incas, o Sapa Inca era visto como um descendente do sol e, por isso, possuía poderes irrestritos.
Entretanto, apesar de tamanha destruição por parte dos espanhóis, Machu Picchu permaneceu escondida por mais de 200 anos. Os incas acabaram abandonando sua cidadela sagrada menos de um século após sua construção, devido ao avanço dos colonizadores. Assim, a cidade ficaria "perdida" – ou quase isso.
A cidade de Machu Picchu foi construída no século XV e foi uma das mais importantes da civilização inca. Machu Picchu foi, ao lado de Cuzco, um dos dois mais importantes centros urbanos da antiga civilização inca.
A história de Machu Picchu começa no século XV quando o imperador Inca Pachacútec mandou construir uma cidade toda de pedra no alto da montanha. Alguns historiadores acreditam que devido a forte religiosidade, própria do povo Inca, sua localização tinha como intuito uma proximidade com os deuses.
Foi o professor norte-americano Hiram Bingham quem, à frente de uma expedição da Universidade de Yale, redescobriu e apresentou ao mundo Machu Picchu em 24 de julho de 1911. ... Quando Bingham chegou à cidade pela primeira vez, obviamente encontrou a cidade tomada por vegetação nativa e árvore.