O custo para transportar animais no voo varia conforme o peso do pet e da caixa. Para cachorros e gatos pequenos, cujo peso máximo do animal e da gaiola é de 7 quilos, o preço é de 200 reais por trecho em viagens dentro do Brasil, mas pode chegar a 250 dólares em alguns voos internacionais.
Durante a viagem, os animais devem ficar dentro da caixa de transporte, que pode ser rígida ou flexível e deve ser acomodada embaixo do assento. Ela precisa ter tamanho suficiente para que o animal possa ficar em pé e dar uma volta completa em torno dele dentro da caixa.
O que é preciso para viajar com um gato?
Para viajar com o seu animal de estimação na cabine, é obrigatório apresentar um atestado emitido por um médico veterinário até 10 dias antes do seu voo. O documento deve atestar que o cachorro ou gato está saudável para realizar a viagem.
Para facilitar sua vida e você poder voar com seu companheiro, as companhias aéreas oferecem o serviço de transporte de animais em avião. Atualmente, você pode transportar o pet ao seu lado na cabine ou no bagageiro da aeronave.
Transporte de animais na cabine do avião Para serem transportados nas cabines da Gol, cães ou gatos precisam ter idade mínima de quatro meses e até 10kg, incluindo a caixa de transporte (kennel), que deve ter espaço suficiente para o animal dar uma volta completa em torno de si e abertura para circulação de ar.
O transporte de animais na cabine é exclusivo para a classe econômica e é permitido viajar com 1 cachorro ou 1 gato. Em caso de quantidades maiores de cachorros ou gatos, o transporte só poderá ser realizado no compartimento de carga do avião.
Por fim, a Azul permite até três animais domésticos a bordo, com, no mínimo, quatro meses de vida, pesando até 5 kg (animal + caixa de transporte) em caixas de transporte de até 40 cm de profundidade, 31 cm de largura e 20 cm de altura. Segue as mesmas recomendações e documentações das demais companhias.
Para viajar de ônibus, cães e gatos não precisam apresentar o GTA (Guia de Trânsito Animal), mas o dono deve ter em mãos um atestado que comprove as boas condições de saúde do animal - o documento deve ser emitido no máximo 15 dias antes da viagem.
As companhias aéreas aceitam o transporte de animais! Para viajar com gato você precisa ter alguns documentos em mãos. Um atestado de um veterinário, que tenha sido dado pelo máximo de 3 dias anteriores à viagem, e um certificado de vacinação. ... Por isso é realmente importante se informar antes de viajar com gato.