Quando o Senhor trouxe os cativos de volta a Sião, foi como um sonho. Então a nossa boca encheu-se de riso e a nossa língua de cantos de alegria. ... Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes. Esse trecho da Bíblia é o Salmo 126, versículos 1 a 6.
"Quando o SENHOR restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha. Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo; então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o SENHOR tem feito por eles. Com efeito, grandes coisas fez o SENHOR por nós; por isso, estamos alegres.
Salmos 126: 1 - Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. 2 - Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes.
A versão Nova Almeida atualizada, dispõe: "Restaura, Senhor, a nossa sorte, como as torrentes no Neguebe". Davi suplicava a Deus para que Ele tirasse o povo daquela situação, do cativeiro, do cabresto dos babilônicos, e que desse uma nova oportunidade para que eles pudessem ser restaurados e que prosperassem novamente.
O salmo 126 é uma das passagens da Bíblia que tratam da volta e libertação de Israel depois de muitos anos de escravidão na Babilônia, e relata também a necessidade de se esforçar para colher bons frutos e renovar a fé e a força em suas atitudes.
Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha. Então a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo. Então entre as nações se dizia: "Grandes coisas o Senhor tem feito por eles." De fato, grandes coisas o Senhor fez por nós; por isso, estamos alegres.
Sonham vem do verbo sonhar. O mesmo que: ideiam, devaneiam, fantasiam.