A paralisia do sono é um transtorno que ocorre logo após acordar ou no momento em que se está tentando adormecer e que impede o corpo de mexer, mesmo quando a mente está acordada. Assim, a pessoa acorda mas não consegue se movimentar, causando angústia, medo e terror.
Falar dormindo geralmente ocorre durante saídas transitórias do sono REM. Posteriormente, falar dormindo pode ocorrer no sono REM, e as palavras faladas no sono são ditas alto. Falar dormindo pode ocorrer por si mesmo ou ser conseqüência de outra desordem do sono como: Distúrbio de comportamento no sono REM.
A experiência acontece quando a mente desperta durante o sono, mas o corpo não. Por isso, a pessoa percebe que não consegue se mexer, ou que não consegue abrir os olhos. Essa sensação, em geral, pode durar de 3 a 10 minutos.
Ter pesadelos de vez em quando é normal, podendo estar associado a estresse ou ansiedade, algum trauma, má higiene do sono ou medicamentos, no entanto, se se tornarem muito frequentes ao ponto de causarem angústia, má qualidade do sono, medo de ir dormir ou mesmo problemas ao longo do dia, podem ser considerados um ...
O que é a paralisia do sono? A paralisia do sono acontece quando a atividade cerebral e corporal se descoordenam e é então que a consciência é recuperada antes da mobilidade corporal. Isso é a paralisia do sono: quando o cérebro acorda antes do corpo.
A paralisia do sono é uma espécie de desdobramento de forma incompleta, uma linha entre o sono e o despertar. "O indivíduo passa a ver ou interpretar a presença de espíritos, mas não se trata de obsessão espiritual.
"Por não ser uma doença, não existe um tratamento, mas alguns cuidados na rotina vão ajudar a amenizar esse problema", completa. Buscar formas de diminuir o estresse e a ansiedade vão ajudar a melhorar a qualidade do sono e evitar o falatório durante a noite.
Os espasmos ou puxões ocorrem mais comumente quando uma pessoa está dormindo em uma posição desconfortável ou está cansada. Poucas pesquisas já foram feitas sobre o assunto, mas uma teoria sugere que o espasmo é resultado do relaxamento dos músculos.
A paralisia do sono atinge diretamente o sono REM. E esse estado muitas vezes vem acompanhado por alucinações oníricas, onde objetos e criaturas podem aparecer junto aos elementos do ambiente ao redor e interagir com a pessoa paralisada. É literalmente sonhar de olhos abertos e não conseguir acordar.