Músicas presas dentro da cabeça não caracterizam alucinações, podem ser características de pensamentos obsessivos, que sim, podem ser amenizados com acompanhamento psicológico e, se necessário, psiquiátrico.
Porém, no subconsciente algo te diz que essa música te remete a algo ou alguém. ... Geralmente, e com toda certeza, remete a alguém. É uma espécie de mensagem que vem lá do fundinho da mente e, em muitos casos, passa pelo coração para corroborar a lembrança.
Como tirar uma "música-chiclete" da cabeça?
Os psicólogos dizem que a probabilidade de uma música ser tocada repetidamente em nossa mente depende, em muitos casos, do nosso humor. O estresse ou algum sentimento nostálgico aumentam essa probabilidade. Algumas músicas simplesmente não saem da nossa cabeça e dão a impressão de que caímos em um loop infinito.
Como tirá-la da cabeça? Segundo um novo estudo da Universidade de Reading (Inglaterra), há um método simples: mascar chiclete depois de ouvir a canção pegajosa. Os autores da pesquisa afirmam que o ato nos faz pensar na música com menor frequência.
Jadison Chagas Acordei Pensando em Você - Jadison Chagas - VAGALUME.
Alucinações extracampinas: São aquelas experimentadas fora do campo de sensopercepção usual, como quando um indivíduo vê uma imagem "nas suas costas" ou "atrás de uma parede". É um fenômeno raro, associado ususalmente às psicoses.
Entre as principais causas de alucinações estão: Transtornos psiquiátricos, como esquizofrenia e depressão psicótica. Doenças graves, AIDS, deficiência renal e tumores no cérebro. Epilepsia.