Quando usar por favor ou por gentileza?

Quando usar por favor ou por gentileza? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação.

Quando usar por favor ou por gentileza?

Por favor é uma locução adverbial na língua portuguesa, e consiste numa expressão utilizada para conotar gentileza, cortesia, delicadeza e respeito. A forma correta de escrever esta expressão é por favor (separada), e não "porfavor". Aliás, "porfavor" não existe como palavra oficial na língua portuguesa.

Qual o substantivo da palavra gentileza?

Significado de Gentileza substantivo feminino Característica ou particularidade de gentil. Comportamento distinto; em que há nobreza e/ou elegância: a gentileza é uma qualidade em extinção. Com delicadeza; amabilidade: foi uma gentileza sua emprestar o livro.

Qual a gentileza de uma pessoa?

  • Uma pessoa gentil distingue-se por agir de maneira elegante e nobre, sendo atenciosa, respeitosa e cuidadosa com os outros. Infelizmente, nem sempre encontramos gentileza em nosso cotidiano. A ausência de gentileza torna os contatos sociais mais distantes, agressivos e desconfiados.

Qual a sua característica associada à gentileza?

  • A empatia é outra característica muito relacionada à gentileza. Conseguir se colocar no lugar do outro para compreender suas opiniões, suas necessidades e comportamentos é uma atitude importante para o convívio social e vista como um ato nobre. Ser educado, amável e delicado são outros comportamentos associados à gentileza.

Qual a expressão da gentileza na sociedade?

  • A expressão da gentileza também é vista como um traço de personalidade muito valorizado na sociedade. Pessoas gentis são consideradas mais confiáveis, possuidoras de valores morais e vistas como responsáveis e éticas. A empatia é outra característica muito relacionada à gentileza.

Por que não encontramos gentileza em nosso cotidiano?

  • Infelizmente, nem sempre encontramos gentileza em nosso cotidiano. A ausência de gentileza torna os contatos sociais mais distantes, agressivos e desconfiados. Lugares onde se falta gentileza sobram o egoísmo e falta empatia e solidariedade.