Et al. - deve ser lido como "e outros", sendo uma abreviação do latim et alii ou et alia. Usado quando uma obra tem muitos autores, com o objetivo de não comprometer a legibilidade do texto, podendo ser utilizada tanto na citação ao longo do texto quando no texto da referência.
Para três, quatro ou cinco autores, deve-se informar o sobrenome de todos os autores na primeira citação; para as citações subsequentes, incluir o sobrenome do primeiro autor seguido de et al. (sem itálico). Nota: Ao citar um trabalho no texto, deve-se usar "e"/ "and"/ "y" antes de último sobrenome.
Et al. é uma palavra que vem do latim "et alii" ou "et alia", que significa "e outros" ou "e outras". De acordo com as normas da ABNT, a expressão deve ser usada para indicar que uma obra foi produzida por quatro autores ou mais.
Na hora de mencionar um artigo científico de mais de três autores no corpo do texto é só colocar o sobrenome do primeiro autor, que é mencionado no artigo referência, seguido da terminologia "et al. " Exemplo: Lima et al.
Citação de mais de dois autores Cita-se o primeiro autor seguido da expressão "e col." (abreviatura de "e colaboradores") ou "et al." (abreviatura da expressão latina "et alii", que significa "e outros").