Maleato de Enalapril pode ser utilizado para o controle da insuficiência cardíaca sintomática, geralmente com diuréticos e, quando apropriado, com digitálicos.
A dose inicial deve ser de 5 mg a 10 mg, 1 vez ao dia, com ajustes a cada 1 ou 2 semanas até se obter o controle da pressão arterial. A dose diária máxima recomendada é de 40 mg por dia, que pode ser administrada 1 ou 2 vezes por dia. Alimentos não interferem na absorção do comprimido.
Pressomede, para o que é indicado e para o que serve? Seu médico prescreveu Pressomede® para controlar a pressão alta ou melhorar o desempenho do seu coração (tratamento da insuficiência cardíaca). Pressomede® também é usado para a prevenção de insuficiência cardíaca sintomática.
A dose habitual para uso prolongado é de 20 mg uma vez por dia. A dose máxima para uso prolongado é de 40 mg uma vez por dia. Insuficiência Cardíaca: a dose inicial usual recomendada é de 2,5 mg uma vez por dia.
Contraindicações. Este remédio está contraindicado para pacientes com diabetes e em tratamento com alisquireno, histórico de alergia a medicamentos do mesmo grupo do maleato de enalapril e para pacientes com alergia a algum dos componentes da fórmula.
O Maleato de Enalapril age dilatando os vasos sanguíneos para ajudar o coração a bombear sangue com mais facilidade para todas as partes do corpo. Essa ação ajuda a diminuir a pressão alta. Em muitos pacientes com insuficiência cardíaca, o Maleato de Enalapril auxilia o coração a funcionar melhor.
Absorção: gastrintestinal (60%); alimentos não interferem. Ação - início: 1 hora; duração: 24 horas. Biotransformação: no fígado em enalaprilato (metabólito ativo). Eliminação: urina (60%; 20% como Enalapril e 40% como enalaprilato); fezes (33%, 6% como Enalapril e 27% como enalaprilato).
Maleato de Enalapril é indicado para o tratamento de todos os graus de hipertensão essencial, tratamento da hipertensão renovascular e todos os graus de insuficiência cardíaca.
É recomendado que doses diárias de até 2 comprimidos de Gliconil® 5 mg sejam administradas antes do desjejum (café da manhã) substancial ou antes da primeira refeição principal, e qualquer porção remanescente da dose diária total seja administrada antes do jantar.
Insuficiência Cardíaca A dose máxima para uso prolongado é de 40 mg ao dia dividida em duas tomadas. Tenha muito cuidado ao tomar a primeira dose ou ao aumentar a dose. Avise seu médico imediatamente se apresentar tontura ou atordoamento.