Embora sejam vocábulos sinónimos, a palavra anomalia não tem a mesma origem de anormalidade. ... Anormalidade é um derivado de normalidade, que tem como base o adjectivo normal.
O que é Amnésia? Uma ligeira perda de memória é uma parte normal do envelhecimento. Mas uma perda significativa de memórias existentes ou a incapacidade para formar novas memórias, pode indicar a presença de amnésia.
Anomalia genética é um padrão típico nos genes ou cromossomos que resulta em características físicas específicas, como a síndrome de Down.
É tudo aquilo que é considerado anormal, sendo sinônimo de anormalidade ou aberração. Anomalia também é uma palavra que descreve uma característica daquilo que é desigual ou daquilo que carece de regularidade, como, por exemplo, de um produto, de uma matéria, de um fenômeno físico, entre outros.
Na realidade: a amnésia geralmente tem causas menos deslumbrantes, como uma infecção cerebral, alcoolismo, um acidente vascular cerebral, drogas, um tumor cerebral ou uma lesão devido a uma cirurgia no cérebro. O trauma psicológico ocasionalmente provoca a amnésia - um quadro chamado amnésia dissociativa.
Normalmente ocorre por traumas cerebrais. Amnésia Retrógrada: o indivíduo se recorda somente dos fatos ocorridos depois do trauma sofrido, esquecendo-se dos fatos passados.
Má formação, representa um defeito morfológico de um órgão ou parte dele. A maioria destas anomalias é freqüentemente um defeito morfogenético. Perturbação: defeito morfológico de um órgão ou parte dele, ou de uma região do corpo, resultante de uma avaria externa ou de interferência no desenvolvimento.
Anomalia. É uma alteração morfológica, que difere do normal, trazendo prejuízo a função, porém é compatível com a vida. Ex: ter uma dedo a mais na mão, fenda palatina, irmãos siameses, etc…