6 de agosto de 1945 O alvo era Hiroshima, cidade japonesa de 256 mil habitantes. Às 8h15 de 6 de agosto de 1945, a bomba denominada Little Boy, com 72 quilos de urânio 235, foi lançada sobre a cidade, a mais de 10 mil metros de altura.
pronúncia) é a capital da prefeitura de Hiroshima, no Japão....Hiroshima.Hiroxima/Hiroshima 広島市 -shiCidadeHiroshima na prefeitura de HiroshimaHiroxima/Hiroshima Localização de Hiroshima no JapãoCoordenadas34° 23' 53" N 132° 28' 33" E
No fim da 2ª Guerra Mundial, em agosto de 1945, os EUA lançaram por ordem do presidente Harry Truman uma bomba atômica contra Hiroshima, no inimigo Japão, deixando cerca de 140 mil mortos.
A "Academia para conhecer Portugal" situa-se em Nagasaki, cidade-mártir da II Guerra Mundial, onde foi largada a segunda bomba atómica que selou a derrota do Japão. A cidade foi fundada pelos portugueses, em 1571, mais de vinte anos depois de terem aportado às ilhas.
Bombardeamentos de Hiroshima e NagasakiGuerra do Pacífico, Segunda Guerra MundialData6 e 9 de agosto de 1945LocalHiroshima e Nagasaki, JapãoDesfechoVitória dos Aliados
Faz 75 anos desde que os EUA lançaram bombas atômicas nas cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki no final da 2ª Guerra Mundial. Uma das maiores tragédias da humanidade ocorreu nos dias 6 e 9 de agosto de 1945.
O que é Hiroshima: O nome Hiroshi tem origem Japonês.
Em Hiroshima e Nagasaki, as bombas explodiram no ar, a mais de 500 metros acima do solo. Isso significa que o material radioativo se dissipou no ar, reduzindo as partículas tóxicas no solo. Em contraste, a explosão de Chernobyl foi no nível do solo e o incêndio que irrompeu continha material radioativo.
Com a negativa japonesa em se render, os americanos optaram por utilizar a bomba atômica na cidade japonesa de Hiroshima. O ataque aconteceu no dia 6 de agosto de 1945 e foi realizado de um bombardeiro B-29 chamado Enola Gay. ... A recusa japonesa fez com que os Estados Unidos utilizassem sua segunda bomba nuclear.
Nos dias 6 e 9 de agosto de 1945, os Estados Unidos fizeram uso, pela primeira vez na história da humanidade, de armas atômicas contra as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki. Essas bombas foram utilizadas para forçar a rendição japonesa e evitar que as tropas americanas precisassem invadir o Japão por terra.