A seta deve ser utilizada sempre que houver uma mudança de direção. É importante lembrar que, além de dar a seta sempre que houver uma mudança de direção, é preciso saber como usá-la corretamente. E essa é uma grande questão que pode fazer, até mesmo, com que bons motoristas cometam alguns deslizes.
A função da seta é clara: segundo o código de trânsito, é a luz do veículo que indica aos outros motoristas que o condutor quer entrar à direita ou à esquerda. ... A luz indicadora de direção, como foi batizada pelo código, serve, na estrada, para pedir passagem.
- Seta direita acionada - indica que, a princípio, pode-se fazer a ultrapassagem, já que não deve haver nenhum outro veículo vindo em direção contrária. Mesmo assim, é bom se certificar disso, já que o motorista que sinalizou pode cometer um engano de cálculo.
Use a seta para indicar que você está prestes a ir para a esquerda. Para fazer isso, espere até que você esteja a aproximadamente 27 m do local em que deseja virar.
Dê a seta para a esquerda e de ré, jogue a traseira do carro para o lado oposto à garagem. Acerte a direção de forma que a frente do veículo fique alinhada com a entrada da garagem, alterne a seta para direita. Coloque a 1ª marcha.
As cadeias alimentares podem ser definidas como uma sequência linear das relações tróficas que ocorrem em um ecossistema. ... Quando representamos uma cadeia alimentar, utilizamos setas (→) para indicar o sentido do fluxo de energia. Essas setas podem ser traduzidas como "serve de alimento para".
– Mantenha a mão direita no volante ao pressionar a alavanca da seta para baixo ou para cima; – Após se certificar que o caminho está livre, faça o deslocamento; – O sinal irá desligar automaticamente após realizar a curva, na maioria dos casos, mas o volante deve ser virado até certo ponto para isto acontecer.
O CTB prevê uma única situação em que é permitido ultrapassar pela direita: "… A ultrapassagem deve ser feita sempre pela esquerda, EXCETO quando o veículo a ser ultrapassado estiver sinalizando o propósito de entrar à esquerda."