Quando em excesso, a sinceridade pode ofender e magoar o outro. Há pessoas que sentem muita dificuldade para estabelecer até onde é possível ser sincero e, por conta disso, acabam se prejudicando nas suas relações pessoais e de trabalho. O mundo corporativo não perdoa indivíduos assim.
Mesmo que em alguns momentos seja difícil ser sincero, é melhor dizer a verdade. ... Mesmo que em alguns momentos seja difícil ser sincero, penso que devemos dizer a verdade. Não se constrói relacionamentos sólidos, sejam eles de amizade, de amor, profissionais ou de qualquer outra natureza, sem transparência.
Uma pessoa sincera é naturalmente prudente, trata de dizer aquilo que pensa de forma inteligente, sem causar danos inecessários. Quem comete o sinceridício, entretanto, tem sérias dificuldades para ver onde está o limite. Simplesmente comunica suas "verdades" sem se importar em como elas podem afetar os demais.
A falta de sinceridade Isso se configura por conta de indivíduos que se controlam constantemente, pois sabem que outros não recebem bem suas palavras. Note que não se trata de um fingimento ou falsidade por assim dizer. Encaixa-se mais como um excesso de cautela com as escolhas de argumentos.
Muitas pessoas não são sinceras porque sabem que se mentirem podem manipular uma pessoa e obter assim algum benefício. Por exemplo, se um amigo te pergunta se você gosta da sua roupa nova e você diz que sim, mesmo pensando que não, isso é falta de sinceridade.
4 – São sinceras a ponto de admitir que cometem erros Da mesma maneira, costuma perdoar quem pisa na bola, pois sabe que comete erros e valoriza muito quando a outra pessoa consegue se desculpar também. Não costuma ser rancorosa nem guardar mágoas por muito tempo.
A Importância de Ser Verdadeiro Independente do motivo, faltar com a verdade é prejudicial tanto para aquele que fala quanto para o que ouve, simplesmente porque não é real. ... Da mesma forma, ao ser genuíno poderá conquistar oportunidades porque tem capacidade e preenche os requisitos para tal, sem fingimentos.
Dizer a verdade, embora seja considerada uma virtude, também é considerado um hábito de vida saudável. Cientificamente comprovado, quando somos sinceros com nós mesmos e com as pessoas ao nosso redor, proporcionamos um bem-estar físico e mental. ... Por isso, primeiramente, seja sincero com você.