Uma pesquisa, das Universidades de Durham e Lancaster, da Inglaterra, provou que eles começam a praticar o choro ainda dentro da barriga. Segundo o estudo, já é um sinal de como eles vão se comunicar com a mãe. Faz parte do desenvolvimento do feto.
O ouvido desenvolve-se muito rapidamente na vida do feto. Os últimos estudos indicam que o feto responde ao som aproximadamente à s 16 semanas de gestação ou inclusive já à s 12 semanas. A resposta aos sons da fala parece dar-se mais perto das 24 semanas.
Os bebês podem chorar desde quando ainda estão no útero materno, como uma forma de treino para dar o primeiro choro no mundo que os aguarda aqui fora. A descoberta é recente e foi possibilitada pelo poderoso ultrassom 4D, que produz imagens detalhadas em tempo real.
Escutar a batida do coraçãozinho do bebê dentro da barriga e monitorar seus pequenos movimentos agora são coisas possíveis para as gestantes. Isso graças ao novo aplicativo para smartphone chamado Bellabeat.
– No 6º mês, o bebê já compreende algumas palavras familiares, como "mamãe" e "papai". Dica: fale com o seu filho desde cedo. Até mesmo quando ele estiver na barriga! Assim ele pode começar a distinguir a sua voz e aprender a reconhecer a fala humana.
Um feto começa a ouvir entre a 20º e 24ª semana de gestação, quando os neurônios vão formando o córtex auditivo, a região responsável pelo processamento do som. A partir desse momento, eles podem ouvir os órgãos.
Os primeiros choros dos bebês não têm lágrimas As lágrimas, porém, só começam a aparecer a partir de um ou dois meses.
Dor causada por gases Você vai notar que o bebê se "espreme" e se contorce, e parece ter alívio quando solta um pum ou quando consegue fazer cocô. Ele também pode começar a chorar no meio de uma mamada. Algumas sugestões: Ponha o bebê para arrotar depois de cada mamada.