A partir do tipo de bexiga, o médico poderá definir entre as opções de tratamento, que incluem o uso de remédios, como Oxibutinina, Tolterodina ou aplicação de toxina botulínica, por exemplo, além de fisioterapia, uso de sonda vesical ou realização de cirurgia.
A bexiga normalmente deve ter um conteúdo líquido (urina). Na ultra-sonografia, exame de imagem frequentemente utilizado para avaliar as vias urinárias, seu interior é descrito como anecoico ( ou seja: não produz ecos no ultra-som).
"Normodistendida" significa que sua vesícula está no tamanho adequado.
O que é, bexiga delimitada de paredes espessadas e debris em seu interior.? É um achado do exame de ultrassom. Costuma ser consequência de uma sobrecarga da bexiga devido a uma dificuldade em esvaziá-la. Na grande maioria dos casos isso acontece por aumento do volume a próstata ou por estreitamento da uretra.
espera-se que o líquido no interior da bexiga (Urina) seja homogêneo, sem resíduos sólidos, espera-se também que as paredes da bexiga não apresentem irregularidades, falhas de enchimento, espessamentos...
Á medida que a bexiga vai se distendendo pela presença de urina, as suas paredes começam a se alongar e afinar (ficar fina). Com conteúdo anecóico ou sem eco, significa que não tem nada anormal no seu conteúdo. Mas, procure o seu médico para levar o seu exame.
normoespessas. Arquitetura vascular com calibre e trajeto preservados ao Doppler colorido. Ramo Direito do Pâncreas: Normoecogênico, parênquima levemente heterogêneo e dimensões normais (0,49 cm).