Diana: Significa "divina", "aquela que ilumina". O nome Diana tem origem do latim Diana, derivado do termo dius, que quer dizer literalmente "divina".
O nome Diana é citado 2 vezes na Bíblia, em Atos no novo testamento.
Sofreu tentativas de estupros de Actaeon e Orion, que foram punidos com a morte. Embora fosse amorosa, também tinha traços de uma personalidade vaidosa e vingativa. Quando um desejo era desobedecido, agia de maneira raivosa.
Ártemis, assim como outras mulheres (deusa Afrodite, por exemplo) era uma deusa grega. Ela, na cultura romana, é a Diana de Éfeso, que por curiosidade inspirou a criação da personagem dos quadrinhos Mulher Maravilha. Filha de Zeus com Leto, Ártemis era a deusa da caça, vida selvagem e luz suave.
Diana: Mulher divina. Aquela que nasceu para iluminar os caminhos. O nome Diana tem origem no latim "dius", que significa "divina", derivada do latim arcaico "diviana", que quer dizer "da natureza de divia". Diana é uma divindade muito poderosa da mitologia romana: é "aquela que ilumina".
Significado: Vem do latim Livius, nome de uma família da Roma Antiga. A origem pode estar relacionada ao latim liveo, que significa invejar, ou a lividus, invejoso. Titus Livius, que viveu no século I, era o nome de um historiador romano que escreveu a história de Roma.
Ártemis, deusa grega, ou Diana, como era conhecida entre os romanos, divindade responsável pelas atividades da caça, é representada como uma imagem lunar arisca e selvagem, constantemente seguida de perto por feras selvagens, especialmente por cães ou leões.