Você sabia que o ratatouille é um prato tradicional da culinária francesa? Muito parecido com um refogado de legumes, essa receita é perfeita para qualquer refeição. O prato, cujo nome significa picar ou triturar, foi criado por camponeses com poucos recursos no século XVIII com os vegetais disponíveis.
Ratatouille: Prato típico da culinária francesa, o ratatouille surgiu no século XVIII, na região de Provença. A abreviação "rata" que dá origem à palavra "ratatouille" era uma gíria militar para a refeição dos soldados, que era uma mistura de feijões, batatas e variados legumes.
Ratatouille (filme)RatatouilleRoteiroBrad BirdHistóriaJan Pinkava Jim Capobianco Brad BirdElencoPatton Oswalt Lou Romano Peter Sohn Brad Garrett Janeane Garofalo Ian Holm Brian Dennehy Peter O'TooleGêneroanimação comédia
Médio Oriente Falafel/Origens
Magro, azul, nariz, cauda, patas e orelhas cor de rosa, dentuço, olhos castanhos. O remy, é um rato da favela super trava zaper, procurado pela polícia, irmão da Valéria de carrossel, mas sempre tem o Wi-Fi na perna, podemos ver que ele é da quebrada.
Qual a diferença entre antepasto e caponata? A Caponata nada mais é que um tipo de antepasto e figura como um prato típico da culinária da Sicília, a maior ilha do Mediterrâneo. A receita original consiste em berinjela salteada num refogado de tomate e cebola em azeite, temperado com alcaparras, vinagre e açúcar.
Caponata é um prato típico da culinária da Sicília, que consiste em beringela salteada num refogado de tomate e cebola em azeite, temperado com alcaparras, vinagre e açúcar. Pode ainda levar pinhões, aipo e, principalmente em Palermo, peixe ou mariscos.
[ Culinária ] Bolinho frito, geralmente de grão-de-bico moído, característico da cozinha do Médio Oriente . Plural: faláfeis.
Para a pesquisadora de gastronomia do oriente médio, Claudia Roden, a origem do falafel remonta ao século I, na cidade portuária de Alexandria, no Egito. Na época, uma das primeiras ramificações do cristianismo teria desenvolvido a receita para o período da quaresma, quando os cristãos não comem carne.