O capítulo começa com uma parábola de Jesus sobre os religiosos que já não têm tempo para Deus (Mateus 22:1-14); eles são representados pelas pessoas que aceitaram o convite, mas, quando a comida já está à mesa, afirmam que estão ocupados demais para aparecer. Ela também aparece em Lucas 14 (Lucas 14:15-24).
É a Festa da Salvação, que Deus Pai preparou para cada um que é chamado a participar do Banquete. Jesus Cristo é o noivo, o Filho de Deus que veio desposar a humanidade. A parábola, no entanto, explica qual é a nossa resposta aos apelos de Deus.
Bodas é o nome da celebração das festas de casamento, sejam elas no civil ou religioso. ... O termo "boda" se originou a partir do latim "vota", que significa "promessa". Boda é uma celebração de casamento, o nome é mais usado no plural - bodas - e se refere aos votos matrimoniais, feitos no dia do casamento.
A festa de bodas é comemorada pelos casais em diversas ocasiões como forma de relembrar momentos importantes durante o casamento e reforçar o quanto esta união é forte e merece ser comemorada com uma festa de bodas. A origem da palavra boda vem do latim votum, que significa promessa.
Jesus os chama de "escolhidos" ou, como a palavra grega pode ser traduzida, os eleitos. ... Somente estes escolhidos constituirão a comitiva dos redimidos quando Cristo retornar em glória. A escolha eterna de Deus garante que eles responderão sinceramente ao chamado.