Grupo de pessoas, usado em estudos ou em investigação, que possuem características em comum, como a idade, a classe social, a condição médica, etc. (ex.: análise da coorte).
Em Estatística, coorte é um conjunto de pessoas que têm em comum um evento que se deu no mesmo período; exemplo: coorte de pessoas que nasceram entre 19; coorte de mulheres casadas entre 19; coorte de vítimas do terremoto do Haiti; etc.
Nesse sentido, o isolamento em coorte consiste em separar em uma mesma enfermaria ou área os pacientes com mesmo tipo de infecção ou agente etiológico. No contexto da pandemia de COVID-19, estabelecer a acomodação dos pacientes em coorte significa separar esses pacientes em uma mesma enfermaria ou área.
Visão geral do projeto de um estudo de coorte: Os estudos de coorte são um tipo específico de desenho de estudo observacional que possuem um nível de evidência maior que os outros observacionais tais como: série e relato de casos, caso-controle e estudos transversais (mas menor nível de evidência que os estudos ...
O tempo de seguimento no denominador da taxa de incidência padroniza as taxas da doença por tempo por meio de gerações, eliminando esse problema em potencial.
Definição - Os estudos de prevalência são os estudos descritivos populacionais mais amplamente difundidos e publicados em epidemiologia.
Tipos de precauções e isolamentos: Isolamento/Precaução de contato. Isolamento/Precaução respiratório por gotícula. Isolamento/Precaução respiratório por aerossol.
O isolamento dos casos suspeitos ou confirmados de infecção pelo SARS-CoV-2:COVID-19 deve ser realizado, preferencialmente em um quarto privativo com porta fechada e bem ventilado.
A diferença entre o Estudo de Coorte e o de Caso/Controle é em relação ao foco. Quer se estudar a diferença de indivíduos expostos ao fumo e os não-expostos ao fumo, a probabilidade de desenvolverem o câncer.
Um estudo caso-controle é um estudo observacional para determinar se uma exposição está associada com um desfecho.