A magia da varinha está concentrada em seu núcleo. O núcleo geralmente é feito de uma substância produzida por um animal(ou ser) mágico(os fragmentos de mandrágora são excessão), como o veneno de basilisco, a pena de fênix ou o pelo da pumuruna.
OS NÚCLEOS DAS VARINHAS
O veneno de acromântula é um núcleo utilizado pelos excêntricos e adoradores de feitiços extravagantes.
Varinhas com núcleo de pelo de unicórnio são as mais difíceis de lidar no que se refere as Artes da Trevas. Esse tipo de varinha é o mais fiel de todos e geralmente formam um elo com seu primeiro dono, independentemente se for um bruxo ou bruxa talentoso(a).
Fénix. Este é o tipo de núcleo mais raro. Penas de fênix são capazes de grande variedade de magia, embora possam demorar mais do que núcleos de unicórnios ou dragões para revelar isso. Eles mostram a maior iniciativa, às vezes agindo por conta própria, uma qualidade que muitos bruxos e bruxos não gostam.
de unicórnio Características. A Varinha de Draco Malfoy media 25 centímetros de comprimento, era feita de madeira de pilriteiro e possuía como núcleo pelo de unicórnio.
Fénix Fénix. Este é o tipo de núcleo mais raro. Penas de fênix são capazes de grande variedade de magia, embora possam demorar mais do que núcleos de unicórnios ou dragões para revelar isso. Eles mostram a maior iniciativa, às vezes agindo por conta própria, uma qualidade que muitos bruxos e bruxos não gostam.
Garrick Olivaras disse a si mesmo que já foi comum para clientes trazerem um núcleo de varinha próprio com eles antes de se especializar em usar os três núcleos de uma varinha suprema: Pena de Fênix , Corda do coração de Dragão e Pelo de Unicórnio.
A varinha do Harry Potter é feita de azevinho e tem uma pena de fênix em seu núcleo. A varinha do Harry Potter é feita de azevinho e tem uma pena de fênix em seu núcleo. A varinha de Hermione Granger é esculpida em galho de videira longo e macio e possui uma ponta graciosa.