Acaz tinha 20 anos quando se tornou o 12º rei de Judá, iniciou o seu reinado em 735 a.C. e governou por 16 anos, sendo contemporâneo do profeta Isaías. É considerado um rei mau, de acordo com a Bíblia, pois promoveu a idolatria, fechou as portas do Templo de Deus e sacrificou o próprio filho aos deuses pagãos.
A Vulgata em latim forneceu lucus ou nemus, um bosque ou bosque. A associação de Aserá com árvores na Bíblia Hebraica é muito forte. Por exemplo, ela é encontrada sob árvores (I Reis 14:23; II Reis 17:10) e é feita de madeira por seres humanos (I Reis 14:15, II Reis 16:3-4).
Ezequias reina em retidão em Judá — Ele destrói a idolatria e quebra a serpente de bronze feita por Moisés, porque os filhos de Israel queimavam incenso a ela — Senaqueribe, rei da Assíria, invade Judá — Em discurso blasfemo, Rabsaqué pede a Jerusalém que se renda aos assírios.
Salomão faleceu em Jerusalém, provavelmente em 930 a.C. Após sua morte, a Palestina se dividiu em dois reinos. Dessa cisão, veio o enfraquecimento do povo hebreu, a perda do seu território e a dispersão do seu povo.
A idolatria e a insistente desobediência do rei de Israel provocaram, da parte de Deus, uma grande seca que durou muito tempo (1Rs 17.1). ... Com Acabe e a nação de Israel aconteceu exatamente isso. Mesmo sofrendo os efeitos da seca causada pela falta de chuva por três anos e meio, Acabe não reconheceu seu pecado.
A origem dos obeliscos que vemos em muitas cidades do mundo na verdade é esta, o poste-ídolo, geralmente como símbolo de fertilidade. ... São desses costumes antigos de deuses da fertilidade que se desenvolveram os obeliscos atuais.