CID10 - F13 - Transtornos Mentais e Comportamentais Devidos ao Uso de Sedativos e Hipnóticos.
Qual o Cid de surto psicótico?
CID 10 F23. 9 Transtorno psicótico agudo e transitório não especificado – Doenças CID-10.
O que é um quadro psicótico?
Durante um episódio psicótico, os pensamentos e percepções de uma pessoa são perturbados e o indivíduo pode ter dificuldade em entender o que é real e o que não é. Os sintomas da psicose incluem delírios (falsas crenças) e alucinações (ver ou ouvir coisas que os outros não vêem ou ouvem).
O que é transtorno psicótico agudo e transitório?
CATEGORIA: F23 - Transtornos psicóticos agudos e transitórios. Grupo heterogêneo de transtornos caracterizados pela ocorrência aguda de sintomas psicóticos tais como idéias delirantes, alucinações, perturbações das percepções e por uma desorganização maciça do comportamento normal.
Qual a descrição do CID?
O CID contém uma descrição de todas as doenças e lesões conhecidas. Cada doença é detalhada com características de diagnóstico e recebe um identificador exclusivo usado para codificar dados de mortalidade em atestados de óbito e dados de morbidade dos registros clínicos e do paciente.
Qual é a sigla da CID?
Então, CID é a sigla para Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde, publicada pela OMS (Organização Mundial da Saúde), a CID fornece códigos relativos à classificação de todas as doenças oficialmente reconhecidas e de uma grande variedade de sintomas, sinais, aspectos anormais, queixas, circunstâncias sociais e ...
Quais são os códigos da CID 10?
Cada capítulo da CID 10 descreve um grupo de doenças semelhantes, ou causadas pelo mesmo fator. Dessa forma, os códigos podem ser usados de forma mais eficiente e intuitiva, por conta da lógica usada para desenvolver e classificar as enfermidades. Confira a seguir os grupos de códigos da CID 10:
Quando entrará em vigor a CID-11?
Sendo a versão CID-11 lançada em 2018, porém só entrará em vigor a partir de 2022. O objetivo da CID é padronizar a classificação das enfermidades, facilitando a comunicação entre profissionais da saúde e órgãos interessados, como por exemplo, a Previdência Social.