Característica da pessoa astuta, ardilosa, velhaca.
O que significa lábia e astúcia?
Significado de Lábia substantivo feminino Discurso astucioso feito com o intuito de convencer ou persuadir (alguém); manha, palavrório ou astúcia. Etimologia (origem da palavra lábia). De origem questionável.
Como se separa a palavra astúcia?
SEPARAR EM SÍLABAS 3 sílabas (no Brasil), ou 4 sílabas (no Portugal e restante CPLP). No Brasil é uma palavra grave (Portugal) ou também chamado paroxítona (Brasil), acento tônico na penúltima sílaba. No Portugal e restante CPLP, é uma palavra proparoxítona (acento tónico na antepenúltima sílaba).
O que é ser uma pessoa boa de lábia?
Retórica ou pessoa boa de onda, que sabe convencer, sabe enganar, tem boa fala, lábia boa, usa bem os lábios.
Como se escreve a palavra inteligência?
O que é Inteligência: Inteligência é um conjunto que forma todas as características intelectuais de um indivíduo, ou seja, a faculdade de conhecer, compreender, raciocinar, pensar e interpretar.
Qual é o contrário de astúcia?
Antônimos de Astúcia Astúcia é o contrário de: correção, dignidade, direiteza, honestidade, honra, retidão, rigor
Qual a origem da palavra astuto?
Neste contexto, o astuto é o indivíduo atento e prudente, e não o esperto ou enganador. Etimologicamente, a palavra astuto surgiu a partir do latim astutus , e é considerada uma qualidade de astucioso ou ardiloso. Em inglês, a palavra "astuto" pode ser traduzida para cunning, crafty, astute, foxy ou dodgy, dependendo do contexto usado.
Quais são os sinais de astúcia?
Alguns dos principais sinônimos de astúcia são: truque, artimanha, estratégia, habilidade, finura, argúcia, artifício, manha, esperteza, sagacidade, lábia, agudeza e solércia. Etimologicamente, a palavra "astúcia" se originou a partir do latim astutiae, que pode ser traduzido como "hábito de iludir" ou "engano".
Qual é o adjetivo astuto?
Astuto é um adjetivo na língua portuguesa que caracteriza o indivíduo que consegue o que deseja com sagacidade, esperteza e engenho; uma pessoa que não se deixa enganarou ludibriar. Um indivíduo astuto pode ter também uma conotação negativa, sendo relacionado à pratica da maldade; alguém que engana outra pessoas para proveito próprio.