Benefícios da noz pecan
A noz pecan serve para o tratamento e prevenção de diversas condições de saúde, além de ser uma fonte de gorduras saudáveis essenciais à manutenção de processos metabólicos importantes envolvidos principalmente na saúde do cérebro e do coração.
Original da América do Norte, a noz pecan é um tipo de fruto com uma casca bastante dura e lisa. A parte comestível é a semente, que é mais comprida que a noz tradicional. O sabor é doce e levemente amanteigado.
Agora, chegou a hora de aprender como consumir a noz-pecã. Por ser um alimento rico em gorduras, é importante atentar-se às quantidades no prato e optar pelas versões sem adição de sal ou açúcar. Em média, recomenda-se a ingestão de três a cinco unidades ao dia, dependendo das suas necessidades individuais.
Como preparar o chá de casca de nozes pecan Ferva dois litros de água. Quando levantar a fervura, apague o fogo e adicione 1 colher de sopa rasa de casca de noz pecã. Tampe e deixe em infusão, por dez minutos. A seguir, coe e tome quantas vezes quiser.
Para preparar o chá basta leve ao fogo 2 litros de água e, assim que levantar fervura, desligue o fogo e coloque 1 colher de sopa de casca da noz pecãn. Deixe descansar por 15 minutos, coe e beba ainda quente.
Populares em festas de final de ano, as nozes possuem ativos anti-inflamatórios, promovem a sensação de saciedade e combatem os radicais livres. Além disso, são ricas em fibras e gorduras insaturadas, que ajudam a aumentar os níveis do colesterol bom no sangue (HDL) e reduzir os níveis do colesterol ruim (LDL).
Evite sementes embaladas e torradas. Opte pelas cruas e assadas. A ideia é, claro, fugir das calorias. Por isso, esqueça macadâmias (10 a 12 unidades, 2 g de proteína e 21 g de gordura) e noz-pecã (18 a 20 metades, 3 g de proteína e 20 g de gordura).
Noz pecan R$ 10,00 ao kg com casca R$ 50,00 ao kg sem casca A cima de 10 kg entrega a combinar.
Comer nozes todos os dias pode ajudar a combater o estresse, diz estudo. 07 de outubro de 2010 (Bibliomed). O consumo regular de nozes pode ajudar a reduzir o estresse, e seus efeitos negativos para a saúde cardiovascular, segundo recente estudo da Universidade do Estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos.