O que é Amor Verdadeiro: Costuma-se dar o nome de amor verdadeiro a um sentimento muito forte de afeto entre duas pessoas. Esse sentimento é tão intenso que é capaz de unir essas duas pessoas sob quaisquer circunstâncias, mesmo diante das maiores dificuldades e provações.
Do latim, amare, amor. Na língua portuguesa, a palavra amor permaneceu com a mesma grafia do latim: amor. Originalmente, o termo latino amor era utilizado para designar o sentimento de "gostar de algo ou alguém", sentir afeição, desejo ou preocupação.
"O amor não é um sentimento passivo, ele incita à ação de estar perto, na companhia do ser amado", diz a professora Maria Borges. Ou seja, o amor significa lançar-se na busca pela reciprocidade, tendo o desejo de unir-se à pessoa amada e não apenas contemplá-la.
Amar é estar a vontade, ficar porque te fazem bem e fazer bem porque isso é o mínimo que você deseja. ... O amor é companheirismo, presença, parceria. É reciproco, intenso e envolvente, onde só se ganha e nada se perde. Amar é doar-se por completo pra alguém sem medo do que esse alguém possa fazer com você.
Amor (do latim amore) é uma emoção ou sentimento que leva uma pessoa a desejar o bem a outra pessoa ou a uma coisa.
Platão foi um matemático, filósofo e pensador que viveu na Grécia Antiga. Ele criou uma definição de amor que perdura até os dias atuais.
De acordo com a passagem da Bíblia em 1 Coríntios 13:4-7, "o amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.