O Talsutin é um medicamento associado de amplo espectro de ação que age contra bactérias e fungos em processos inflamatório infeccioso da vagina.
O Lactobacillus sp é a espécie bacteriana predominante no meio vaginal, determinando pH ácido (3,8 a 4,5) que inibe o crescimento de várias outras bactérias que potencialmente são nocivas à mucosa vaginal2.
Causas da vaginose bacteriana Existe uma maior prevalência nas mulheres com múltiplos parceiros sexuais, com novo parceiro sexual, que não utiliza preservativo, que realiza duches vaginais (que leva à diminuição de lactobacilos vaginais) ou nas mulheres que têm relações sexuais com mulheres.
Lactobacillus é um grande gênero de bactérias com uma série de aplicações interessantes. As bactérias deste gênero são geralmente benignas, e algumas são realmente benéficas, levando as pessoas a utilizá-las em preparações probióticas, projetadas para promover a saúde.
Os lactobacilos compreendem 70-90% da microbiota vaginal normal....Vaginose bacteriana.Tratamento recomendadoPosologiaMetronidazol500 mg VO 2x/dia por 7 diasMetronidazol 0,75% gel vaginal1 aplicador VV 1x/dia por 5 noitesClindamicina 2% creme vaginal1 aplicador VV 1x/dia por 7 noitesAlternativas
Conhecido por manter o equilíbrio da microbiota e evitar o crescimento de bactérias nocivas, o Lactobacillus rhamnosus GG resiste à acidez estomacal e à bile para colonizar o intestino e assim eliminar ou reduzir os organismos patogênicos.
A citólise é o resultado da morte celular quando da proliferação incompleta do epitélio escamoso vaginal (células intermediárias), devido ao excesso de lactato presente no microbioma vaginal na presença de lactobacilos.
Causas da vaginite É uma infecção por fungos, geralmente candida sp.. Entre os seus sintomas, a candidíase provoca um corrimento branco espesso (semelhante ao queijo) que tem tendência a aderir às paredes da vagina, além de muita coceira e vermelhidão na região vaginal.
Lactobacillus sp no resultado do preventivo é considerado um achado normal e não é sinal de infecção. Os lactobacillus sp são bactérias que fazem parte da flora vaginal e, juntamente com outras bactérias, constituem um mecanismo de defesa natural contra micro-organismos causadores de doenças.
A nutricionista selecionou alguns alimentos que você pode apostar para aumentar o consumo diário de bactérias probióticas: Leite fermentado: contém lactobacilos em sua composição (tipo Yakult e Actimel). Kefir: bebida fermentada com até 15 tipos diferentes de lactobacilos.