Hebrom, Hebron ou Hébron em hebraico: חֶבְרוֹן; romaniz.: Ḥevron; em árabe: الخليل; romaniz.: al-Khalīl) é uma cidade palestina da Cisjordânia.
Além disso, de acordo com a tradição Bíblia, Calebe recebeu de Moisés um pedaço de terra no novo território do povo de Israel, por ter acreditado na promessa de Deus a seu povo. Calebe cobrou esta promessa de Josué após as Guerras, e recebeu o Monte Hebrom como herança para suas filhas.
Monte Hebrom (em hebraico: הר חברון, em árabe: جبل الخليل) é uma montanha e também uma região geográfica e formação geológica no sul da Cisjordânia, com seus contrafortes a oeste estendendo-se a Israel. A área foi, nos tempos bíblicos, um centro dos reinos de Israel e dos Hasmoneus.
Ao longo dos séculos, romanos, judeus, mamelucos e britânicos conquistaram a cidade, que hoje em dia encontra-se no sul da Cisjordânia, território palestino ocupado por Israel.
O que é Jerusalém: Representa o lugar sagrado para os judeus, cristãos e mulçumanos. ... Jerusalém, em hebraico Yerushaláyim, é derivada da palavra Yir'a, que significa temor a Deus, mais a palavra Shalem, que significa perfeição. É a capital de Israel, (declarada, porém não é reconhecida pela comunidade internacional).
Dotã (em hebraico: דֹתָן) (também, Dotaim) foi uma cidade situada ao norte de Siquém, e cerca de 100 km ao norte de Hebrom. ... Mais tarde, ela aparece como a residência de Eliseu e a cena de uma notável visão de carros e cavalos de fogo ao redor da montanha em que a cidade parou.
Portanto, "então a ira do Senhor se acendeu naquele mesmo dia, e jurou dizendo: Que os homens, que subiram do Egito, de vinte anos para cima, não verão a terra que jurei a Abraão, a Isaque, e a Jacó!
Ser levita é exercer uma atividade ligada ao culto de adoração a Deus. E o termo Levita tem se popularizado como a forma como são chamados especificamente os ministros de louvor e músicos evangélicos nas igrejas. Dessa forma, quando um levita louva, ele o faz de coração, e por isso sente a presença de Deus. ...
Har Hermon, "montanha sagrada"; em língua árabe: جبل الشيخ, transl. Djabal el-Sheikh, "montanha do xeque", ou "montanha nevada") é uma montanha localizada na porção terminal sul da cordilheira do Antilíbano, na fronteira Líbano-Síria.