A alergia emocional é uma condição que aparece quando as células de defesa do corpo reagem diante de situações que geram estresse e ansiedade, levando a alterações em diferentes órgãos do corpo, principalmente na pele.
Observa-se que os indivíduos que estão deprimidos, estressados ou emocionalmente instáveis por motivos variados, tendem a manifestar um desconforto maior durante as suas crises alergias, que se mostram mais intensas, duradouras e frequentes.
Entre os sintomas mais comuns na alergia emocional estão a vermelhidão, coceira e presença de manchas avermelhadas em alto-relevo. No entanto, algumas pessoas podem apresentar também sintomas respiratórios, como dores na garganta e falta de ar.
Sinusite Possivelmente causada por profunda irritação com pessoas do convívio diário e expectativas frustradas. Enxaqueca Possivelmente causada por perfeccionismo, preocupação excessiva, pensamentos intrusivos, stress e ansiedade.
A rinite é uma condição que acontece quando há uma inflamação que acontece especificamente nas mucosas nasais.
Quem tem rinite e sofre com a congestão nasal, por exemplo, pode desenvolver a chamada faringite não infecciosa simplesmente por ter de respirar pela boca. Isso ocorre porque o nariz tem duas funções indispensáveis para a respiração: aquecer e filtrar o ar que entra antes que ele chegue à garganta.
Inflamação da mucosa do nariz.
A alergia emocional é um distúrbio que acontece quando uma pessoa está em momentos de ansiedade, raiva e demais emoções do tipo. Assim, o corpo produz, nessas situações, uma substância chamada catecolamina, que provoca um aumento do cortisol, causando o estresse.
A sinusite é uma inflamação do revestimento interno dos seios da face (também chamados de seios paranasais), causada por infecção viral ou bacteriana.