Na tradição cristã, os três reis magos eram sábios que vinham do Oriente à procura do menino Jesus. Ao encontrarem Cristo, prestaram-lhe culto e deram-lhe presentes. ... Segundo a narrativa bíblica, os reis magos vieram do Oriente à procura do recém-nascido menino Jesus a fim de adorá-lo e oferecer-lhe presentes.
Supõe-se que eram três pelo número de presentes oferecidos ao Mestre. Seus nomes seriam Melchior, rei da Pérsia; Gaspar, rei da Índia, e Baltazar, rei da Arábia, os Santos Reis, porque são considerados bem-aventurados.
Os Três Reis Magos foram os três personagens que visitaram Jesus quando ele nasceu. Chamavam-se Belchior, Gaspar e Baltazar. O nome Belchior também pode ser encontrado nas variantes Melchior ou Belquior. Cada um deles ofereceu ao Menino ouro, incenso e mirra, respectivamente.
Belchior era o Rei da Pérsia e a sua oferenda foi o Ouro que simboliza a realeza; Gaspar era o Rei da Índia e ofereceu incenso atribuindo-lhe divindade, e por último, Baltazar que era o Rei da Arábia, ofereceu a mirra que representava a imortalidade.
Local de nascimento Porém, Lucas 1:26-27 claramente afirma que Maria vivia em Nazaré antes do nascimento de Jesus. O relato de Lucas afirma que Maria deu à luz Jesus e o deitou numa manjedoura «porque não havia lugar para eles na hospedaria» (Lucas 2:7).
Cerca de 800 anos depois do nascimento de Jesus, eles ganharam nomes e locais de origem: Melchior, rei da Pérsia; Gaspar, rei da Índia; e Baltazar, rei da Arábia. Em hebreu, esses nomes significam "rei da luz" (melichior), "o branco" (gathaspa) e "senhor dos tesouros" (bithisarea).
porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo." ... Provavelmente sábios astrônomos ou astrólogos, Melquior, Baltasar e Gaspar teriam vindo do oriente guiados por uma estrela para prestar homenagem ao novo rei que nascia e cuja chegada já havia sido anunciada nas profecias.