Os Símbolos Nórdicos, também conhecidos como Símbolos Odinistas, surgem a partir da mitologia antiga relativa a Odin, líder do panteão dos deuses nórdicos. Valknut O Valknut é possivelmente o principal símbolo nórdico. É o símbolo de Odin, o deus do céu, da guerra, da vitória e da...
Este símbolo é tipicamente utilizado em tradições pagãs que carregam herança nórdica, como por exemplo, Ásatrú. Ele representa o poder do deus Thor em relâmpagos e trovões. Os primeiros nórdicos pagãos faziam o uso do martelo como um amuleto sagrado de proteção.
Viking (do nórdico antigo víkingr) ou, em português víquingue ou viquingue, é um termo habitualmente usado para se referir aos exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos (escandinavos) que invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do ...
Com uma cultura extremamente rica, o povo Nórdico possuia diversos símbolos que, em sua maioria, estavam relacionados diretamente com a mitologia nórdica. Por isso, cada um desses símbolos possui um significado próprio, que pode ser coragem, força, poder, proteção, etc.
Uru é um metal fictício que aparece nos quadrinhos publicados pela Marvel Comics. Uru um material altamente resistente, embora em alguns casos tenha sido demonstrada a possibilidade de destruí-lo. ... O uru foi usado para forjar várias armas, incluindo o martelo Mjolnir de Thor, a lança de Odin e a espada de Heimdall.
Os vikings são uma antiga civilização originária da região da Escandinávia, que nos dias atuais compreende o território de três países europeus: a Suécia, a Dinamarca e a Noruega.
Eram um povo originário da Escandinávia, que colonizou e saqueou várias regiões da Europa entre os séculos 9 e 11, influenciando bastante a cultura e a história do continente.