Assim, Satyagraha é a 'firmeza na verdade', ou 'firmeza da verdade'. Gandhi foi um dos idealizadores e fundadores do moderno Estado indiano e um influente defensor do Satiagraha (princípio da não-agressão, forma não-violenta de protesto) como um meio de revolução.
O termo ahimsa vem do sânscrito e se refere a um conceito que advoga pela não violência e pelo respeito pela vida. Dessa forma, o conceito implica não somente não matar, mas também não causar dor física nem emocional a qualquer ser vivo, seja através dos pensamentos, de palavras ou de ações.
Frequentemente Gandhi afirmava a simplicidade de seus valores, derivados da crença tradicional hindu: verdade (satya) e não-violência (ahimsa). Gandhi em sua juventude por volta de 1889. ... Mohandas Gandhi nasceu em 2 de Outubro de 1869 em Porbandar, estado de Gujarat, Índia.
5 dicas para praticar Ahimsa no dia a dia
O princípio do satyagraha – que pode entendido como o caminho ou a busca da verdade – defende a forma não violenta de protesto e o princípio da não agressão. Gandhi nasceu na cidade de Porbandar, em 1869, e morreu em 30 de janeiro de 1948, em Nova Delhi, assassinado por um extremista hindu.
A visita a templos não é obrigatória, e muitos os visitam apenas durante os festivais religiosos. Os hindus realizam seu culto através dos murtis, ícones; o ícone serve como uma ligação tangível entre o fiel e Deus. A imagem costuma ser considerada uma manifestação de Deus, já que Ele é imanente.
Os jainas acreditam que Parshva pregou os quatro grandes princípios do jainismo, a saber: não violência (ahimsa), evitar a mentira, não se apropriar do que não foi dado e não se apegar às posses materiais; o mahavira acrescentou o princípio da castidade.
Mahatma Gandhi O líder hinduísta mais famoso do século XX foi Mahatma Gandhi. Ele levou para a política a ideia da ahimsa e ajudou a tornar a Índia independente da Inglaterra usando apenas métodos não violentos.
Siddhartha Gautama Buda, que em hindu quer dizer "Iluminado", foi o nome dado a Siddhartha Gautama, líder religioso que viveu na Índia, cuja bondade e sabedoria lhe valeram esse título. É considerado pelos budistas o "Supremo Buda", o fundador do budismo.