O principal símbolo visual do hinduísmo é o Om ou Aum, o som primordial. Utilizado nas vocalizações, meditações e mantras, é formado por três letras em sânscrito e combinadas fazem o som de om ou aum. O Om representa a divindade da criação, Brahma.
História do Hinduísmo O símbolo do Hinduísmo é o Om ou Aum, formado por três letras em sânscrito que são o som de om ou au, usado nas meditações e mantras.
A bandeira é feita usando um tipo especial de pano chamado Khadi (pano popularizado pelo Mahatma Gandhi). A cor açafrão da Bandeira da Índia significa coragem, sacrifício e espírito de renúncia, o branco a pureza e a verdade, o verde a fé e a fertilidade e a roda significa justiça.
Numerais DevanagariDevanagari ModernoIndo-ArábicoPalavra Sânscrito para numeral ordinal (raiz)१1éka (एक)२2dvi (द्वि)३3tri (त्रि)४4catúr (चतुर्)
A tatuagem indiana tem sua origem na henna. ... Acredita-se que o significado da tatuagem indiana tem a ver com o universo das mulheres, já que, na cultura hindu, é muito comum que elas pintem as mãos com esses desenhos rendados e maravilhosos.
Ela só foi adotada pelos cristãos quando o imperador romano Constantino aboliu as condenações na cruz, no início do século 4.
Dharmachakra O Dharmachakra tem sido usado por todas as nações budistas como um símbolo a partir de então. Na sua forma mais simples, o Dharmachakra é reconhecido globalmente como um símbolo do Budismo que encerra o resumo de todos os ensinamentos do Buda. Os raios representam o Nobre Caminho Óctuplo.
É caracterizada por três bandas horizontais de açafrão, branco e verde, com um "Chakra" localizado ao centro. As cores foram interpretadas assim: açafrão para coragem; branco para verdade e paz; verde para fé e prosperidade. O "Charkra" simbolizava a revitalização econômica da Índia e da laboriosidade de seu povo.
A bandeira é constituída por três listras horizontais nas cores açafrão, branco e verde. No centro da bandeira há uma roda na cor azul-marinho com 24 raios que é a Ashoka Chakra (Roda do Dharma, símbolo do hinduísmo).