O Salmo 29 são palavras de louvor que empregam uma linguagem forte para afirmação do reinado supremo do Deus. Nele, o salmista Davi utiliza do estilo poético e do vocabulário cananeus para louvar Deus vivo em Israel.
A voz do Senhor ressoa sobre as águas; o Deus da glória troveja, o Senhor troveja sobre as muitas águas. A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é majestosa. A voz do Senhor quebra os cedros; o Senhor despedaça os cedros do Líbano. Ele faz o Líbano saltar como bezerro, o Sírio como novilho selvagem.
Em outras palavras, às vezes ouvimos a voz do Senhor em nossa mente, e quando ela vem, as impressões são tão fortes como se estivessem soando como uma trombeta em nossos ouvidos. ... Sim, a voz do Senhor vem a nossa mente e podemos ser guiados por Ela.
O Salmo 28 são palavras de lamentação atribuídas à Davi. Neste Salmo, Davi faz uma prece contra os seus inimigos e invoca a Deus para ajuda-lo nos momentos difíceis.
Este salmo é a súplica de um crente em tempos de profunda angústia e severa tristeza, mas como em todas as queixas e angústias de Davi, ele inevitavelmente reafirma sua confiança permanente na fidelidade de Deus, pois Davi sabia que não havia outro lugar para onde voar e não havia mais ninguém em quem confiar.
O Salmo 7 é um dos salmos de lamentação do Rei Davi. Ao contrário do que acontece nos salmos anteriores, Davi está forte e confiante na justiça divina. Ele declara-se inocente dos pecados e infâmias que os seus inimigos insistem em apontar.
O Salmo 19 é considerado como um Salmo de Sabedoria, que celebra a palavra de Deus no contexto da criação. O texto se inicia nos céus, fala do poder da palavra Divina e termina no coração dos fiéis a Deus.
Uma das maiores alegrias da vida cristã, sem dúvida, é o privilégio de poder ouvir a voz de Deus e saber que Ele quis que fosse assim. Experimentar Deus falando com você até mesmo em questões pessoais não tem preço. ... Mas, isso não precisa e não deve ser assim porque Deus deseja falar conosco e de maneira pessoal.
Como ouvir e discernir a Voz de Deus?