Ámon (também Amon ou Amun; em grego clássico: Ἄμμων; romaniz.: Ámmon ou Ἅμμων, Hámmon; em egípcio: Yamānu) foi um deus da mitologia egípcia. Seu nome significa "O oculto", uma vez que originalmente era a personificação dos ventos.
Manassés de Judá Amom de Judá/Pais
Amon: Significa "o oculto", "o escondido". Por ser um nome ligado aos deuses pagãos, foi bastante explorado entre alguns membros da realeza. ... Um dos mais conhecido é o rei Amom de Judá, soberano do Reino de Judá durante um curto período de tempo em meados do século VII a.C.
Além da mitologia egípcia, também encontramos Amon em algumas passagens da bíblia, sendo considerado um nome de origem hebraica com o significado de "trabalhador fiel". Em uma dessas passagens, Amon foi o nome de um rei de Judá (parte da nação de Israel). Era filho de Manassés e Mesulemete.
Amom de Judá (em hebraico: אָמוֹן; em grego: Αμων; em latim: Amon) foi o soberano do Reino de Judá durante um curto período no século VII a.C. Sucedeu a seu pai Manassés de Judá e tal como ele, idolatrava e promovia a adoração de figuras pagãs, o que, de acordo com relatos bíblicos, terá motivado o seu provável ...
Rabá também conhecida como "Cidade das águas". Categorias: Cidades da Antiguidade. Lugares bíblicos.
Os amonitas, amoritas, amom ou filhos de amom, eram povos guerreiros descendentes do incesto de Ló com sua filha, conhecidos pela crueldade para conquistar terras. ... Bem como criaram uma rivalidade contra estes povos e utilizavam da violência para conquistar terras que consideravam serem suas.
Josias foi um dos reis de Israel, ele foi o décimo sexto rei da tribo de Judá, de mais duas tribos em Jerusalém e parte da nação de Israel. Ele foi um rei querido por seu povo, e era descendente do rei Amom, linhagem do rei Davi. Sua história está relatada na bíblia.