Ouça em voz altaPausarA origem do nome de Marte Quando os astrônomos viram esse planeta vermelho, a associação óbvia foi com a cor do sangue. E é por isso que Marte recebeu o nome do deus romano da guerra, o mais violento dos deuses.
Ouça em voz altaPausarMarte era o deus romano, filho de Júpiter e Juno, equivalente a Ares na mitologia grega. Em contraste com sua irmã Minerva, que representava a guerra justa e diplomática, ele era o deus da guerra sangrenta, por isso tinha como características, a agressividade e a violência.
Roma Ouça em voz altaPausarAres era o deus grego das guerras, da guerra selvagem com sede de sangue, conhecido também em Roma como Marte, filho de Zeus e Hera, de quem herdou o mal gênio da mãe e a força do pai. Pertence a geração dos grandes doze deuses do Olimpo.
Ouça em voz altaPausarMarte, deus da guerra, era filho de Juno. Esta deusa, revoltada por Júpiter, seu marido, ter dado ao mundo a deusa Minerva sem a sua participação, procurou Oceano, para que este a ensinasse a fazer o mesmo.
Ouça em voz altaPausarDe acordo com os romanos, o deus Marte, deus da guerra, possuía poderes da destruição e desestabilização, no entanto, usava esses poderes para manter a paz. Ademais, o deus da guerra era considerado como o mais violento de todos os deuses de Roma.
Ouça em voz altaPausarO objetivo era impedir que os filhos de Reia competissem com ele para conseguir o poder na cidade. Mas Reia Sílvia engravidou, indicando que o pai era o deus Marte. Ao saber do nascimento dos gêmeos Rômulo e Remo, Amúlio ordenou que as crianças fossem jogadas no rio Tibre.
Ouça em voz altaPausarMarte: o vermelho Essa cor também fez com que o planeta fosse posteriormente chamado de Marte, em homenagem ao deus romano da guerra. ... Por exemplo, as duas luas de Marte, Fobos e Deimos, levaram o nome dos deuses gregos do medo, que eram filhos de Ares, o equivalente de Marte e deus grego da guerra.