Poseidon é o nome dado ao deus dos mares e oceanos, segundo a mitologia grega; conhecido também como o deus Netuno, na mitologia romana. A figura mitológica de Poseidon é tida como a de um homem forte e imponente, sendo considerado um dos deuses mais poderosos e importantes na mitologia grega, assim como Zeus e Hades.
Posídon (em grego clássico: Ποσειδῶν; romaniz.: Poseidōn), também conhecido como Poseídon, Poseidon, Posidão, Posêidon ou Possêidon, assumiu o estatuto de deus supremo do mar, conhecido pelos romanos como Netuno, possivelmente tendo origem etrusca como Nethuns. Também era conhecido como o deus dos terremotos.
Significado de Poseidon Poseidon é por muitas vezes usado como personagem de filmes que tratam da mitologia grega e sua história, como em "Percy Jackson, o ladrão de raios", em que Percy Jackson é filho de Poseidon e foi metido em uma conspiração contra Zeus, deus dos deuses da mitologia grega.
Geralmente Poseidon é representado como um homem forte, com barba e segurando um tridente, que lhe concede poderes e é considerado seu símbolo. Com o tridente, ele governava os mares e era responsável pelas tempestades que ocorriam. Além disso, esse objeto tinha a função de fazer brotar água do solo.
Quem são os filhos de Poseidon? Os filhos de Poseidon mais conhecidos são Pégaso, Belerofonte, Teseu, Polifemo, Asopo, Despina, Árion, Proteu, Telquines e Tritão.
Como um imortal, Poseidon nunca poderia morrer. Embora as histórias dele variem, não há registros de uma morte. Ele nunca foi considerado alguém que fosse capaz de morrer. ... Poseidon e os outros deuses do Olimpo simplesmente foram apagados da memória, com o interesse crescente ao Cristianismo.
A personalidade de Poseidon O deus das águas era tido como uma figura violenta, vingativa, irritadiça e emocionalmente instável. Ele ficou conhecido pelos seus surtos de raiva e descontrole, e era considerado um deus que se deve temer.