Ouça em voz altaPausarA beca é uma vestimenta que vai até o calcanhar. Ela é normalmente usada para diferenciar as pessoas em um símbolo de responsabilidade social, estando presente tanto em sessões e audiências como em solenidades. A beca é parte fundamental da cerimônia de formatura, na colação de grau.
Ouça em voz altaPausarA beca de formatura é clássica e é uma tradição para todas as cerimônias de colação de grau. ... Ela foi criada para ser um traje especial, para diferenciar os formandos dos demais convidados na cerimônia de colação de grau.
Ouça em voz altaPausarSignificado de Bessa advérbio [Antigo] Em grande quantidade; usado especialmente na locução adverbial antiga à bessa cuja grafia atual é à beça. Etimologia (origem da palavra bessa).
Ouça em voz altaPausarAcontece que a faixa representa a cor do curso de formação, tal cor é determinada de acordo com o anel de formatura de cada curso e não é em vão, cada pedra possui um significado e um símbolo que representa a profissão exercida.
Ouça em voz altaPausarBeca (veste talar) é um traje académico, especialmente utilizado por formandos em formaturas. Quando usado por magistrados, advogados, juízes e professores universitários é comumente designado de toga.
Cores dos CursosAdministraçãoAzulPedagogiaLilásPolíticas PúblicasAzulPsicologiaAzulPublicidade e PropagandaAzul
Ouça em voz altaPausarBeca (veste talar) é um traje académico, especialmente utilizado por formandos em formaturas. Quando usado por magistrados, advogados, juízes e professores universitários é comumente designado de toga. Usada durante a colação de grau dos estudantes formandos.
Ouça em voz altaPausarO chapéu é uma representação usada há séculos como símbolo de competência, em uma analogia à coroa real. Para simbolizar o rito de passagem da formatura, quando os alunos tornam-se oficialmente profissionais. ... O chapéu é uma representação usada há séculos como símbolo de competência, em uma analogia à coroa real.
Ouça em voz altaPausarO apelido ou sobrenome Bessa, também escrito como Beça, é provavelmente um nome que provém do topónimo espanhol Baeza (José Pedro Machado, Dicionário Onomástico Etimológico da Língua Portuguesa, 2003).