Elfo é uma criatura mística da mitologia nórdica e céltica, que aparece com frequência na literatura medieval europeia. Nesta mitologia os elfos chamam-se Alfs ou Alfr, também chamados de "elfos da luz" - Ljosalfr.
A palavra elfo não tem forma feminina. Na mitologia escandinava, o elfo é um génio que simboliza o ar, o fogo, a terra, etc., representado como um anão com poderes mágicos.
Na exata hora em que Varda, a Senhora dos Céus, reacendeu as brilhantes estrelas sobre a Terra-média, as Crianças de Eru despertaram no Lago Cuiviénen, a "água do despertar". Essas pessoas eram os Quendi, que são conhecidos como Elfos; e quando vieram a existir a primeira coisa que notaram foi a luz das novas estrelas.
Elfos são gente muito confiante, e é assim que você deve sentir-se se quer ser um deles. Não existem cores inadequadas, mas convém evitar néons e roupas em tie-dye ou com estampas malucas. O seu objetivo é parecer um elfo, não um hippie.
Os elfos parecem assustadoramente belos para os seres humanos e membros de muitas outras raças. Eles são um pouco mais curto do que os seres humanos, em média, variando de 5fts (1,5m) de altura para pouco mais de 6fts (1,8m) pesando apenas 100lb (45kg) a 145lb (65kg).
Significado de Elfo substantivo masculino Gênio que simboliza os fenômenos atmosféricos, na mitologia nórdica. Etimologia (origem da palavra elfo). Do inglês elf.
elefanta O professor Pasquale explica que a tradição da língua sempre registrou 'elefanta' ou 'aliá'. 'Elefoa' só o vocabulário ortográfico da Academia Brasileira de Letras registra.
Elfos da Floresta mais conhecidos como Bosmer, (foram os primeiros a manterem contatos com outras raças. Possuem ascendência sobre outros tipos de elfos pelo seu poder mágico e seu maior conhecimento.) Elfos Escuros (- ou elfos negros. Vagueiam em pântanos, charcos e nas regiões mais úmidas e fechadas das Florestas.
Fraquezas: Arrogância, Covarde, Enraizado, Inocente, Mau Mentiroso, Territorialista e Odiado (Orcs).