Muita gente acaba usando os termos como se fosse um tipo de veículo apenas, mas eles têm diferenças. O seminovo é o automóvel com até três anos de uso, tem um único dono e até 20 mil quilômetros rodados por ano. Acima dos três anos, o veículo passa a ser considerado um "usado".
Assim, há hífen em "semi-analfabeto", "semi-humano", "semi-reta" ou "semi-sólido", mas não há em "semifinal", "semivogal", "semicírculo" ou "semibárbaro". De acordo com a norma ortográfica, portanto, "seminovos" se escreve sem hífen, mas, grafada dessa forma, certamente não produziria o mesmo efeito.
Busca por semi-privativo Meio; denota a ideia de metade, de quase: semifinal.
Os smartphones seminovos passam por testes, revisão e controle de qualidade. Além disso, aqui na Iphone Restore, os aparelhos também são higienizados por nossa equipe técnica antes da comercialização. Dessa forma, garantimos que seu aparelho esteja em perfeito estado para o uso diário.
Que já teve uso; que não é novo: automóvel usado. Deteriorado pelo uso; gasto: roupas usadas.
1. Semipresencial. Semipresencial é uma modalidade de participação, geralmente em cursos à distância, que se caracteriza pela participação remota (através de um computador) e que requer encontros presenciais esporádicos.
O falso prefixo semi-, após a reforma ortográfica, passou a ser separado do segundo elemento por hífen somente nos casos em que este inicia por "i" ou "h". Caso o segundo elemento inicie com a consoante "s" ou "r", é necessário dobrá-la, sem usar hífen. Nos demais casos, não devemos usar o hífen.
ACOMODAÇÃO: Quarto semi-privativo: dois leitos com banheiro.
O prefixo semi- é de origem latina e transmite a noção de quase, meio e metade. Segundo o Novo Acordo Ortográfico, que entrou em vigor em janeiro de 2009, o hífen é utilizado quando o prefixo termina com a mesma letra que começa a segunda palavra ou quando a segunda palavra começa com h.