Quando o assunto é penteado, um acessório bem ~exibido~ vem conquistando as famosas: o scrunchie. Trata-se de um elástico de cabelo revestido de tecido, que pode ser liso, estampado, de algodão, de veludo, de paetês… Aqui no Brasil, ele ficou bastante conhecido como frufru.
Ou shortinhos. All I can find are these scrunchies. Tudo que eu pude encontrar foram esses elásticos para cabelo.
Mais uma tendência que veio dos anos 90 e chegou para ficar, é a famosa xuxinha ou frufru de cabelo que atualmente ganhou outro nome mais chique, agora é scrunchie. A tendência veio das passarelas internacionais e as celebridades e it girls já aderiram a moda.
A técnica mais fácil e rápida: faça um rabo de cabelo baixo e prenda com um scrunchie mais fofinho e colorido. Coques baixos e altos também são sempre bem vindos e se a situação capilar não estiver tão tensa (leia-se cheia de nós), vale prender metade do cabelo, deixando a outra metade solta.
Como Fazer um Scrunchie
1- Comece por cortar as peças que compõem o elástico, seguindo o plano de corte. Tubo para o elástico : 2- Dobre o rectângulo ao meio, no sentido do comprimento, vinque com o ferro e cosa, do avesso, a lateral do rectângulo. Utilize como margem de costura a medida do calcador (0,5/0,6 cm).
Penteados charmosérrimos com scrunchies e onde comprar esses elásticos ultra estilosos
Vantagens do scrunchie Não quebra o cabelo: como os scrunchies são revestidos por tecidos, não agridem os fios. Você mesmo pode personalizar o seu: basta comprar elásticos simples de cabelo e tecidos da sua preferência e, assim, montar a sua própria versão de scrunchie.
A forma mais indicada é com os fios meio preso e meio solto. O clássico half ponytail. Esse tipo de penteado é ótimo para quem tem cabelo curto ou com comprimento médio. O ideal é usar os fios bem nas alturas, no topo da cabeça, deixando o visual bem descolado.