Quiriate-Jearim, nome de origem hebraica que significa "cidade de florestas". Foi uma cidade hevéia associada com os gibeonitas, também conhecida como Baalá, Baale-Judá, e Quiriate-Baal.
Em hebraico Quiriate-Sefer ou Quiriate-Sana significa "cidade do livro".
Debir foi uma cidade real cananeia, tinha como nome Quiriate-Sefer. ... Tornou-se uma cidade judia, após Otniel a tomar para os israelitas. A cidade foi fortificada no reinado de Judá e tinha um tamanho de quase 50 hectares.
Localizada a apenas 12km de Jerusalém, Quiriate-Jearim é mencionada diversas vezes na Bíblia, principalmente em narrativas ligadas ao Reino de Judá e à Arca da Aliança.
Hebrom ou Hébron em hebraico: חֶבְרוֹן; romaniz.: Ḥevron; em árabe: الخليل; romaniz.: al-Khalīl) é uma cidade palestina da Cisjordânia. ... A cidade inclui o local de enterro tradicional de vários patriarcas e matriarcas bíblicos na Túmulo dos Patriarcas.
Anaquim - Povo muito alto que habitava as montanhas de Judá.
A Cidade de Quiriate-Arba. Seu nome no hebraico talvez seja a junção de duas palavras kiryat (construto de kiryah), cujo significado é cidade, vila, da raiz de qrh, encontro, vir ao encontro, construir feixes, e arba, cujo significado em hebraico é quatro.
Otniel ou Otoniel ( /ˈɔːθniəl/ ou /ˈɒθniəl/; em hebraico עָתְנִיאֵל בֶּן קְנַז Otniel Ben Knaz / ʻOṯnîʼēl Ben Qənáz, "Leão / poder de Deus") é o quarto dos juízes bíblicos.
Além disso, de acordo com a tradição Bíblia, Calebe recebeu de Moisés um pedaço de terra no novo território do povo de Israel, por ter acreditado na promessa de Deus a seu povo. Calebe cobrou esta promessa de Josué após as Guerras, e recebeu o Monte Hebrom como herança para suas filhas.