NGKS significa NeGrosKiS, jovens que têm em comum o gosto pela dança, pelo funk e estilos diferenciados.
Ao som do onipresente brega-funk, os meninos e meninas apresentavam, em um ritmo frenético, as coreografias mandando o 'passinho dos maloka', gíria para "maloqueiro", dança com características locais que nasceu nas favelas recifenses. ... Em Pernambuco, o brega-funk é um dos ritmos mais populares dos últimos anos.
Bruno IP Exatamente onde nasceu a história do Passinho do Romano. Uma dança meio esquisita, que virou febre na internet, começou quando o MC Bruno IP fez uma música em homenagem ao bairro. "Não tinha nome a dança, era o Magrão que dançava aqui perto.
O chamado "passinho dos maloka", escrito assim mesmo, sem concordância, é um estilo de dança diretamente ligado ao ritmo intitulado brega-funk recifense (considerado uma mutação natural do movimento musical chamado brega que já era sucesso local) e tem virado uma febre entre os jovens de bairros periféricos da região ...
Tanto que no Rio de Janeiro, berço do passinho, foi aprovada em 2009 uma lei estadual que reconhece oficialmente o passinho como movimento cultural e proíbe sua descriminação.
A dança. A dança nasceu na Zona Leste de São Paulo, conhecida inicialmente por Passinho do romano, por ter sido criada no Jardim Romano, na região de São Miguel Paulista.
Márcio Rodrigues, mais conhecido como Magrão (São Paulo, 20 de dezembro de 1978), é um ex-futebolista brasileiro que atuava como volante.
Então, o criador desse movimento era conhecido como Magrão, morador da quebrada Vila Romano, na Zona Leste. Ele acabou falecendo uma semana depois que o passo foi lançado. Assim, o passinho ficou eternizado e ele é até hoje homenageado por MCs e dançarinos.
Daí veio o que posteriormente foi apelidado de "Passinho do Maloka". O primeiro foi ao som de MC Novin e GW, que viralizou na época. Isso fez com que os meninos começassem a lançar esse estilo de vídeo toda semana.
Os passinhos ajudaram a alavancar diversas vertentes do funk. Foi assim com as montagens cariocas, com o passinho do romano em São Paulo e não seria diferente em Recife.