Ter (alguma coisa) consigo ou sobre si.
Esta é a norma culta. Importante ressaltar que as duas construções praticamente não existem na linguagem coloquial brasileira. No Brasil não é "errado" falar (FALAR) "quem vai me levar?".
leve-me
1. Tirar (alguma coisa) de diante de alguém.
substantivo feminino Conjunto de pessoas; grupo, multidão, bando, agrupamento. Certa quantidade de alguma coisa; lote, grupo, remessa.
Usamos o pronome do caso reto (eu, tu, ele (a), nós, vós, eles (as)) quando nos referimos ao sujeito da oração. Já os pronomes oblíquos tônicos (mim, ti, ele (a), nós, vós, eles (as)) fazem papel de objeto e surgem após uma preposição: para mim, de mim, por mim, e assim por diante.
Mim e me são pronomes oblíquos da primeira pessoa do singular, assim como comigo. Esses pronomes exercem na oração a função de objeto ou complemento. O que os diferencia é o uso de preposição: me pode ser objeto direto ou indireto, dependendo da transitividade do verbo. Mim sempre vem regido de preposição.
Resposta: No meu ponto de vista leva- me mais alto, eleva -me é uma coisa que está relacionada a crescer, a elevar , a subir .
Diferença entre me e mim Esses pronomes exercem na oração a função de objeto ou complemento. O que os diferencia é o uso de preposição: me pode ser objeto direto ou indireto, dependendo da transitividade do verbo. Mim sempre vem regido de preposição.