Significado de Louca adjetivo Que deixou de ter razão; que se alienou; doida, maluca. ... Cheia de raiva, de fúria; furiosa: ficou louca com a traição. substantivo feminino Condição temporária de loucura; falta de sanidade mental. Etimologia (origem da palavra louca).
substantivo masculino Indivíduo que possui essas características; pessoa que se comporta de maneira insana ou insensata; louco, maluco. Etimologia (origem da palavra doido). De origem controversa.
1 alienado, anormal, demente, desequilibrado, doido, insano, maluco, mentecapto, perturbado, orate.
1 louco, maluco, demente, doidivanas, lunático, alienado, insano, desequilibrado, biruta, pancada, zureta, varrido, sandeu, adoidado, amalucado, tresloucado, tonto, variado, leso, orate, gira, mentecapto.
O delírio tende a ser persistente e algumas vezes crônico. Pode haver alucinações auditivas (ouve vozes que não existem na realidade) e visuais (vê imagens que não existem na realidade), embora alucinações sejam incomuns. O afeto tende a ser inexpressivo.
As duas palavras estão corretas e existem na língua portuguesa. Sempre que quisermos referir o conjunto de produtos de cerâmica utilizado para servir as refeições, devemos utilizar os substantivos comuns femininos louça ou loiça.